Torneio terá premiação de R$ 1.500,00 e representa oportunidade para times de diferentes regiões do país mostrarem seus potenciais.

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), em parceria com a GEF, promoverá um evento para os fãs de LoL no Brasil. O Desafio League of Legends dará a oportunidade de equipes disputarem seletivas estaduais, e uma fase final nacional com as melhores de cada região, que acontecerá entre os dias 1 a 4 de abril.

As classificatórias estaduais já estão com as inscrições abertas. Poderão participar times de Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Sergipe. As quatro melhores equipes de cada local avançam para fase final.

Ao todo, a etapa nacional do torneio terá 32 organizações participantes. Além dos 16 classificados via seletiva nos quatro Estados, outras 16 vagas serão preenchidas por meio de um qualificatório aberto, que ocorrerá entre os dias 1 e 2 abril e também está com inscrições abertas.

As finais serão disputadas no dia 4 de abril, obedecerão o sistema MD3, e serão transmitidas no canal oficial da CBGE na Twitch. O Desafio League of Legends contará com uma premiação de R$ 1.500,00.

Além do Brasil, diversos torneios também acontecerão ao redor do mundo, fazendo parte da #worldconnected Series 2021 (#WCS21), pelos países afiliados da GEF.

“Assim como realizamos com o PUBG em 2020, o Desafio League of Legends proporciona mais uma chance para atletas da modalidade e de diferentes regiões do país, mostrarem seus talentos. Podemos ver novas promessas do LoL surgindo em um campeonato transmitido para o mundo todo. É um incentivo para a comunidade e para aqueles jogadores que buscam visibilidade”, destaca Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports.

As competições têm também como objetivo celebrar o sucesso da edição inaugural do #WorldConnectedSeries, uma iniciativa comunitária criada pela GEF inspirada nos valores de igualdade, fair play, diversidade, inclusão e inovação que promove campeonatos de diferentes modalidades.

Sobre a CBGE

A CBGE é a entidade brasileira filiada à GEF (Global Esports Federation), com sede em Cingapura, que vem trabalhando para o reconhecimento dos Esports como esporte olímpico no mundo. Neste cenário, a confederação atua para contribuir no crescimento da modalidade no país e perante a comunidade internacional.

Sobre a GEF

A Global Esports Federation promove a credibilidade, legitimidade e prestígio dos esportes eletrônicos. Reunimos atletas, jogadores e editores, desenvolvedores, parceiros da indústria e organizações esportivas em uma plataforma inclusiva. Nós encorajamos e apoiamos a competição ao lado do desenvolvimento da comunidade e da conexão entre os eSports e os esportes tradicionais.