Ásia, Europa e Oriente Médio serão palco dos principais eventos da GEF, que tem a Confederação Brasileira de Games e Esports como parceira no Brasil

A Global Esports Federation divulgou, nesta terça-feira (11), três edições do Global Esports Games, torneio que contará com diferentes modalidades de esportes eletrônicos e equipes de diversos países. No Brasil, a CBGE (Confederação Brasileira de Games e Esports) é a parceira da GEF e será a responsável por organizar as seletivas que darão vagas para times do país disputarem o campeonato mundial.

A GEF já divulgou as sedes das três próximas edições da competição. São elas: Singapura (2021), Istambul, na Turquia (2022) e Riyadh, capital da Arábia Saudita (2023). O GEG (Global Esports Games) faz parte da campanha #WorldConnected e tem o objetivo de oferecer um calendário de amplitude mundial para atletas e equipes de diferentes países.

O Global Esports Games será realizado anualmente, sempre em dezembro, e reunirá o mundo em uma celebração de esportes eletrônicos, música e entretenimento. O GEG apresentará equipes de diversos países competindo em diferentes modalidades. Paralelamente, a GEF produzirá o GEFestival, uma celebração à cultura esportiva com música, arte, tecnologia, moda e muito mais.

“Estamos muito empolgados com esses torneios. Será a chance de jogadores e times brasileiros representarem, após passarem pelas seletivas nacionais, o nosso país e reforçarem todo o talento dos brasileiros nos esportes eletrônicos para o mundo”, exalta Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports. 

Chris Chan, presidente da GEF, destacou o trabalho e a criatividade da equipe na preparação do Global Esports Games. Ng Chong Geng , presidente da Singapura Esports Association (SGEA), complementa: “Os primeiros Global Esports Games a serem realizados em dezembro deste ano irão proporcionar a oportunidade de mostrar a força dos esports para o mundo”.

A CBGE promove, desde o ano passado, campeonatos que fazem parte da campanha World Connected Series. Nos últimos meses, realizou duas competições - uma de PUBG e outra de League of Legends - transmitidas mundialmente pelo seu canal oficial na Twitch.  Estes campeonatos foram importantes para integrar diferentes jogadores e times e oferecer a experiência de disputar torneios oficiais.

Angela Ruggiero e Luzeng Song, da Comissão de Coordenação do Global Esports Games, observaram que nomear as cidades-sede certas é a chave para o sucesso: “Vamos dar nosso apoio e orientação para que as sedes possam liberar todo o seu potencial e para que as incríveis histórias não contadas do poder dos esportes eletrônicos - e do esporte como futuro do entretenimento - também possam ser reveladas”, disse Ruggiero.

Segundo Paul J. Foster, CEO da Global Esports Federation, a energia, habilidade e paixão pelos esports serão lema da GEF. Levando isso adiante para o Global Esports Games, ele disse: “Ouvimos jogadores, editores, desenvolvedores incríveis e a comunidade em geral para criar uma plataforma para os atletas brilharem, representando países e territórios como em outras competições esportivas”.

Sobre a CBGE

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) foi a entidade escolhida com exclusividade, no Brasil, pela Global Esports Federation (GEF), para participar do importante processo de desenvolvimento dos esports no continente americano e reconhecimento da modalidade no movimento olímpico. Fundada em 2019, conta com profissionais em diferentes estados brasileiros para estabelecer bases legais necessárias aos atletas, clubes e federações na organização de campeonatos, webinares e atividades do ecossistema. Ao todo, já promoveu mais de 30 torneios e eventos com foco em diferentes modalidades de esporte eletrônico, como League of Legends, PUBG, Free Fire, Valorant, CS:GO, entre outros. A CBGE também possui um acordo de cooperação com o cinturão asiático para o desenvolvimento do mercado de games, tecnologia e inovação, que envolve o sudeste da Ásia e as principais empresas desenvolvedoras de jogos e de streaming.

Sobre a GEF

A Global Esports Federation promove a credibilidade, legitimidade e prestígio dos esportes eletrônicos. Reunimos atletas, jogadores e editores, desenvolvedores, parceiros da indústria e organizações esportivas em uma plataforma inclusiva. Nós encorajamos e apoiamos a competição ao lado do desenvolvimento da comunidade e da conexão entre os eSports e os esportes tradicionais.