Confederação Brasileira de Games e Esports promoverá seletivas para atletas e times do país buscarem vagas na primeira edição do Global Esports Games

A primeira edição do GEG (Global Esports Games) acontecerá em dezembro deste ano, em Cingapura. Mais de 80 países disputarão medalhas em torneios de diferentes modalidades de esports inclusas no evento. E a CBGE, Confederação Brasileira de Games e Esports, organizará eliminatórias nacionais que valerão vagas para jogadores e times que desejam disputar o campeonato mundial.

Os jogadores usarão uniformes com a marca da CBGE estampada durante o Global Esports Games e os pré-requisitos para a disputa do campeonato são: possuir o passaporte brasileiro e ter mais de 16 anos de idade.

Paulo Ribas, presidente da CBGE, destaca que o campeonato será uma forma de mostrar a força do cenário brasileiro nos eSports:

“Estamos muito confiantes que selecionaremos os melhores atletas em diferentes modalidades. Os últimos eventos realizados pela CBGE já mostraram que temos atletas muito bem capacitados para trazerem medalhas para o Brasil. Eles terão todo o nosso apoio”.

A Tencent, junto a editoras de jogos, nomeou a Singapore Esports Association (SGEA) como a organização líder para hospedar o Global Esports Games.

Logo da Associação de Esports da Cingapura

A Singapore Esports Association, filiada à GEF, regulamenta os e-sports na Cingapura e participa do Comitê Olímpico do país

O GEG será um evento anual, realizado sempre em dezembro. O campeonato terá uma diversidade gigantesca de torneios de eSports em diferentes modalidades que ainda serão anunciadas. É o evento principal da Global Esports Federation, a GEF, da qual a CBGE é associada.

Para o evento em Cingapura, mais de 400 atletas de eSports internacionais estarão classificados para representarem seus respectivos países no campeonato mundial.

Paisagem do Central Business District de Cingapura, foto por Basile Morin

Central Business District de Cingapura, sede do GEG 2021. Foto: Basile Morin.

Durante o campeonato, ocorrerão ainda outros dois eventos. A GEFcon, que será uma convenção global com participação de líderes do setor de esportes eletrônicos, e a GEFestival, uma celebração da dinâmica dos jogos eletrônicos com a cultura jovem.

Além do evento em Cingapura, estão previstas outras edições do Global Esports Games nos próximos anos, com sedes já definidas: Istambul, na Turquia (2022) e Riade, capital da Arábia Saudita (2023).

Logos das edições de 2021, 2022 e 2023 da GEF, em Cingapura, Istambul e Riade, respectivamente

Próximas edições do Global Esports Games contarão com vagas para equipes brasileiras

-

Notícia adaptada de Lance!